Notícias

04/07
2019

Seleção de Monitores - CEMINHA Julho/2019

Seleção de Monitores - CEMINHA Julho/2019

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga lança o edital de seleção de monitores para a Colônia de Férias – CEMINHA Julho/2019. Ao todo serão disponibilizadas um total de 15 vagas.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas através do envio da documentação solicitada no edital, através do e-mail do CEMAFAUNA, no endereço eletrônico: cemafauna@univasf.edu.br, no período de 04 a 07 de julho de 2019.

O resultado da seleção será divulgado no dia 08 de Julho, e em seguida será iniciado o processo de treinamento dos monitores.

¬ leia mais

03/07
2019

Palestra - Onças da Caatinga: A história de um resgate

Onças da Caatinga: A história de um resgate

A terceira sessão do First Friday de 2019 traz como tema do próximo encontro  um relato da aventura de resgate de uma onça pintada, próximo a APA do Boqueirão da Onça, na região de Sento Sé - BA.

A apresentação será realizada na proxima sexta-feira dia 05 de julho de 2019 as 09h no Auditório do Museu de fauna da Caatinga do Cemafauna, localizado no Campus de Ciências Agrárias da UNIVASF.

Para participar desse momento basta se inscriver por meio do e-mail museu.cemafauna@univasf.edu.br ou pelo telefone (87) 2101-4818. Entrada Franca.

¬ leia mais

18/02
2019

Edital PIBIC CEMAFAUNA 2019

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga lança o edital 01/2019 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) vinculadas as ações desenvolvidas pelo Cemafauna. Ao todo serão disponibilizadas 25 bolsas. A coordenação de Cemafauna informou que para o ano de 2019 estará somente com estudantes bolsistas, não havendo mais a categoria estagiário voluntário. As bolsas deverão ser solicitadas ate a data limite submissão de propostas será até o dia 17 de março. As bolsas IC tem duração máxima de um ano e um valor mensal de R$400,00.

As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente pelos discentes solicitantes (com anuência do orientador) via internet por intermédio do formulário de solicitação de bolsas no sistema PS (https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps/).

 

 

 

¬ leia mais

24/01
2019

Inscrições para a segunda semana do CEMINHA

Estão abertas as inscriçoes para a segunda semana do Ceminha, um projeto de colonia de férias destinado a crianças de 08 a 12 anos, que ocorrerá no período de 28/01 a 01/02 pela manha.

¬ leia mais

18/01
2019

Cemafauna recebe estudantes da UCSal e apresenta ações desenvolvidas no PISF

Durante o evento do Plano de Ação Nacional para Conservação dos Répteis e Anfíbios Ameaçados de Extinção do Nordeste - PAN Herpetofauna do Nordeste promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizado na cidade de Salvador em setembro de 2018, houve, nessa ocasião, interesse dos alunos do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Católica de Salvador (UCSal) para visitar o Cemafauna. O intuito era conhecer as atividades de resgate de fauna do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), obra do Ministério da Integração Nacional.

 

¬ leia mais
Mostrando: de 46 a 50
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco