Notícias

16/05
2022

CEMAFAUNA iniciará hoje dia 16/05, suas atividades na 20ª Semana Nacional dos Museus

A 20ª Semana Nacional dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) traz a temática: "O Poder dos Museus". O evento tem inicio na data de hoje dia 16/05 e se estende até o dia 22 de maio, veja a programação com completa em: Guia da Programação - 20ª Semana dos Museus.

 

¬ leia mais

22/04
2022

CEMAFAUNA realizará no dia 06 de Maio de 2022, a 1ª Sessão do Projeto: First Friday deste ano

No dia 06 de Maio o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga - CEMAFAUNA, receberá o coordenador do CETAS - Tangará, Yuri Marinho, para uma palestra sobre o Projeto: Papagaio da Caatinga, desenvolvido em parceria com o CEMAFAUNA.

Este encontro acontecerá de forma híbrida, sendo presencialmente no auditório do Museu de Fauna da Caatinga e com transmissão ao vivo nas nossas redes sociais.

¬ leia mais

05/03
2022

Bolsistas do CEMAFAUNA recebem menção honrosa por trabalhos apresentados na XIV SCIENTEX

Durante a 14ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SCIENTEX) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que aconteceu de modo virtual durante o período de 21 a 24 de fevereiro de 2022, três trabalhos apresentados pelos bolsistas do CEMAFAUNA na modalidade pôster receberam menção honrosa.

Os estudantes apresentaram os resultados das atividades propostas pelo Museu de Fauna da Caatinga, em parceria com a FACEPE, por meio do Edital para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco.

 

¬ leia mais

03/02
2022

CEMAFAUNA abre processo seletivo para bolsistas no Museu de Fauna da Caatinga

A Coordenação do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) torna pública a abertura de inscrições e seleção de alunos (as) para os Projetos do Museu de Fauna da Caatinga 2022, na modalidade BCT (Bolsa de Cooperação Técnica), vinculada ao EDITAL FACEPE 26/2021 - Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco.

O Presente Edital contempla a seleção de alunos (as) de todos os cursos da UNIVASF, para o desenvolvimento de atividades no ano de 2022.

 

 

¬ leia mais

21/01
2022

Águas do Rio São Francisco chegam ao Reservatório Castanhão, subsidiado pelo desenvolvimento do Programa de Conservação de Fauna e Flora

Água do Rio São Francisco chega ao Reservatório Castanhão. Para que esse abastecimento pudesse acontecer o Ministério do Desenvolvimento Regional desenvolve a 10 anos o Programa de Conservação de Fauna e Flora (PBA - 23).

Para acessar a notícia completa, acesse o site do Ministério, através deste link.

 

 

¬ leia mais
Mostrando: de 26 a 30
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco