Notícias

15/05
2021

Estudantes de graduação da UNIVASF desenvolvem Projeto de Extensão no Museu de Fauna da Caatinga

Com o apoio da Facepe através do Edital para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco, os bolsistas promovem o diálogo entre o conhecimento científico e a sociedade. 

 

¬ leia mais

14/01
2021

CEMAFAUNA seleciona bolsistas de Iniciação Científica para 2021

O Cemafauna está disponibilizando duas bolsas de Iniciação Científica (IC - CNPq) para o ano de 2021. A primeira vaga é para desenvolver um trabalho com insetos aquáticos (Chironomidae) e outra vaga para um estudo com Coccinelidae.

¬ leia mais

16/03
2020

Suspensão das atividades de visitação no Museu de Fauna da Caatinga

Considerando as medidas preventivas determinadas pela rede de IES do estado de Pernambuco, assim como as medidas de precaução indicadas pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM para a pandemia do novo Coronavírus COVID-19 que requer o compromisso de todos com a sua prevenção e saúde pública. O Museu de Fauna da Caatinga junto a sua coordenação decidiu suspender as atividades de visitação individuais e em grupo durante o período de 16 a 31 de Março.

 

¬ leia mais

15/02
2020

Pesquisa coordenada pela Univasf descobre nova espécie de anfisbena (cobra-de-duas-cabeças) no sertão baiano

Uma nova espécie de réptil da Caatinga, da família das anfisbenas, popularmente conhecidas como cobras-de-duas-cabeças, foi identificada e descrita por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O nome científico da nova espécie é Amphisbaena acangaoba e ela foi descoberta na região dos municípios de Umburanas e Sento Sé, na Área de Proteção Ambiental Boqueirão da Onça, na Bahia.

 

¬ leia mais

08/07
2019

Inscrições abertas para a 3ª Colônia de Férias - Ceminha - Julho/2019

Estão abertas as inscrições para a colônia de férias - CEMINHA, do mês de julho de 2019, do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna/Caatinga).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do site: https://www.even3.com.br/ceminha2019, onde serão disponibilizadas duas turmas, cada uma com 15 vagas. Maiores informações no site do evento, ou através do e-mail: cemafauna@univasf.edu.br.

¬ leia mais
Mostrando: de 41 a 45
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco