Notícias

18/06
2021

CEMAFAUNA Debate - Terceiro e quarto episódios sobre ciência e museologia estão disponíveis

Dando encerramento às atividades do Museu de Fauna da Caatinga na 19ª Semana Nacional dos Museus, o CEMAFAUNA lança o terceiro e o quarto episódio do "CEMAFAUNA - Debate".

O terceiro episódio tem a temática: Divulgação científica e museus e o quarto episódio discute sobre: O passado, presente e futuro dos museus no Brasil e mundo no século XXI.

 

 
¬ leia mais

18/05
2021

CEMAFAUNA Debate - Primeiro e segundo episódios sobre ciência e museologia estão disponíveis

Na 19ª Semana Nacional dos Museus, o CEMAFAUNA Caatinga em parceria com a FACEPE, realiza atividades abordando diversos temas acerca das instituições museológicas.

Uma dessas atividades é o podcast "CEMAFAUNA debate" que inicia com o primeiro episódio sobre o tema: "Promoção da sustentabilidade de instituições museológicas no Brasil" e o segundo episódio versando sobre o tema: "Integração museológica: a importância da acessibilidade e inclusão nos museus".

 

¬ leia mais

17/05
2021

Inscrições abertas para participar das atividades do Museu de Fauna da Caatinga na 19ª Semana Nacional dos Museus

Estão abertas as inscrições para participar das atividades do Museu de Fauna da Caatinga na 19ª Semana Nacional dos Museus.

As ações ocorrerão das 15h às 16h nos dias: 17,18, 19 e 20 de Maio.

Os bate-papos serão transmitidos no canal do YouTube do CEMAFAUNA, enquanto os Podcasts serão disponibilizados no nosso site. 

 
 
¬ leia mais

16/05
2021

CEMAFAUNA divulga a programação completa para a 19ª Semana Nacional de Museus

A 19ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) traz o tema "O futuro dos Museus: recuperar e reimaginar". O evento ocorrerá de 17 a 23 de maio, veja a programação completa em: https://www.museus.gov.br/.

O Museu de Fauna da Caatinga participa do evento entre os dias 17 e 20 de maio com atividades desenvolvidas por alunos de Graduação do Curso de Ciências Biológicas da UNIVAS, pesquisadores e curadores das coleções científicas do Museu.

¬ leia mais

16/05
2021

19ª Semana Nacional dos Museus

 

 

O Museu de Fauna da Caatinga, vinculado ao CEMAFAUNA CAATINGA, participará entre os dias 17 e 20 de Maio deste ano, da 19ª Semana Nacional dos Museus.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, este evento tem como tema: "O futuro dos museus: recuperar e reimaginar" e ocorrerá de 17 a 23 de Maio.

¬ leia mais
Mostrando: de 36 a 40
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco