Laboratorio de Mirmecologia


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Você está em: Infraestrutura > BIOTA > Laboratório de Mirmecologia

 

O Laboratório de Mimercologia é coordenado pelo professor Dr. Benoit Jean Bernard Jahyny, e desenvolve pesquisas voltadas para estudar a riqueza e abundância das espécies da Caatinga, bem como os padrões de uso do habitat e dieta. Além de estudar os impactos causados por empreendimentos sobre a fauna da Caatinga, propondo ações de conservação e manejo.

Atualmente o laboratório conta com três bolsistas, através do projeto PROTAX N° 442712/2020-0. Esses bolsistas desenvolvem as seguintes linhas de pesquisa:

  • Inventário das formigas (Hymenoptera, Formicidae) da ecorregião de Caatinga das "Dunas do São Francisco"
  • Descrição de uma nova espécie do gênero Thaumatomyrmex Mayr, 1887 (Formicidae, Ponerinae, Ponerini) do centro do Sertão brasileiro;
  • Descrição de uma nova espécie do gênero Nesomyrmex Wheeler, 1910 (Formicidae, Myrmicinae, Crematogastrini) do centro do Sertão brasileiro.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco