2022

Bolsistas do CEMAFAUNA recebem menção honrosa por trabalhos apresentados na XIV SCIENTEX

Durante a 14ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SCIENTEX) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que aconteceu de modo virtual durante o período de 21 a 24 de fevereiro de 2022, três trabalhos apresentados pelos bolsistas do CEMAFAUNA na modalidade pôster receberam menção honrosa.

Os estudantes apresentaram os resultados das atividades propostas pelo Museu de Fauna da Caatinga, em parceria com a FACEPE, por meio do Edital para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco.

Com o tema “Acessibilidade e Inclusão no Museu de Fauna da Caatinga”, foi premiado o trabalho da bolsista Kaylla Brisley, além do trabalho do bolsista Amaro Antônio Neto que abordou a temática “Ciência, Tecnologia e Inovação no Museu de Fauna da Caatinga” e o trabalho da bolsista Maria Natália Alves sobre a “A realidade museológica no semiárido: curadoria de coleções científicas e expositivas do Museu de Fauna da Caatinga".

Os trabalhos foram orientados pela coordenadora do Centro Dra. Patrícia Avello Nicola e pelas pesquisadoras: Dra. Paula Batista e MSc. Jéssica Viviane Amorim. Além dos trabalhos premiados, também foram apresentados três trabalhos na mesma modalidade pelos bolsistas FACEPE: Jacqueline Gondim, Jonas Barros Neto e Murilo Murici. Outros dois trabalhos desenvolvidos no CEMAFAUNA foram apresentados na modalidade oral pelos bolsistas de iniciação científica do CNPQ-PROTAX: Héricles Brandão e Michelle Costa.