Mais de 15 mil pessoas visitaram o Museu de Fauna da Caatinga do Cemafauna

Na tarde da quarta-feira (25), o Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), recebeu a turma do 8º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos – CAIC, de Petrolina-PE. Eles foram a visita de número 15 mil. O museu, que já consta no cadastro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), foi inaugurado em 2012 e desde então já recebeu visitas de diversos estados brasileiros e também de outros países como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, México e Taiwan.

A vice-gestora da escola, professora Maria do Socorro Canário, falou sobre a importância da visita e a reação dos estudantes ao conhecer o Museu. “Nós trouxemos a turma da manhã que voltou empolgada e já procurando os professores de ciências para comentar sobre o museu e tudo que ouviram na palestra. A turma da tarde já ficou ansiosa para conhecer tudo. Eu também fiquei encantada porque ainda não conhecia e sem falar na recepção, a grandiosidade do Centro. Vocês estão de parabéns e pode ter certeza que iremos trazer mais turmas”, afirmou.

Agendamento de visitas - O agendamento de visitas monitoradas tem o intuito de mostrar as riquezas materiais e imateriais (saberes) que o bioma caatinga tem ofertado à sociedade. Durante a visita é possível conferir palestra temática (animais silvestres, atuação do Cemafauna, animais peçonhentos, o combate ao tráfico de animais silvestres, aves de rapina, dentre outros) com demonstração de animais vivos como parte das propostas de educação ambiental. Se o grupo de pessoas for maior que 10 é necessário o agendamento prévio através de envio de e-mail para o endereço museu.cemafauna@univasf.edu.br.

Museu de Fauna da Caatinga – Cemafauna Caatinga

Endereço: Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, Petrolina-PE.

Telefone: (87) 2101-4821 (Jacilda Queiroz - responsável pelo agendamento de visitas)

Fonte: Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna