Cemafauna e NEMA promovem palestra sobre Palinologia em Petrolina

No dia 28 de março desse ano, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), em parceria com o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA), promoverá a palestra intitulada: “Palinologia: perspectivas à ciência e conservação da fauna e flora”, com a pesquisadora Dra. Cynthia Maria de Lyra Neves. A palestra acontecerá no auditório da biblioteca que fica no Campus Centro de Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 87 2101-4818 até as 11h do dia 27, ou presencialmente nas recepções do Cemafauna com Karelly Menezes ou do NEMA com Iandra até o dia 24. Haverá entrega de certificados aos participantes.

Sobre a palestrante - Cynthia Maria de Lyra Neves

Doutora em Ciências Agrárias pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2012): Área Bioecologia e Manejo de Insetos e Microorganismos; Mestre em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Paraíba (2006): Área Ecologia vegetal e Entomologia; Especialização em Agronomia/Fitossanidade pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1998); Graduada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995).

É membro do Grupo de Pesquisa Insecta-URRB e Membro do Grupo de Pesquisa Produção Agrícola-UFRPE/UAG. Em 2013-2016 atuou como coordenador/pesquisador da Facepe/CNPq no Projeto Diversidade de abelhas solitárias em áreas cultivadas no Agreste-PE. Tem experiência na área da Entomologia: Controle biológico de pragas; Nidificação de abelhas solitárias e Entomopalinologia com ênfase em abelhas solitárias. Atualmente vem contribuindo com estudos de recursos polínicos associados à fauna de beija-flores e morcegos, visando conservação e manejo em diferentes ecossistemas.