22 de setembro - Dia do Contador

Hoje celebramos, juntamente a nossa colega Marli Monteiro, o Dia do Contador! A todos os profissionais que dignificam essa área com muita responsabilidade e ética aquele nosso abraço!

Você sabia?

A data 22 de setembro foi escolhida para comemorar o Dia do Bacharel em Ciências Contábeis, por ter sido criado, nesta data, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Arte Kathianne Souza