PUBLICAçõES

Livro 'Caatinga Selvagem' continua à venda em Petrolina e também pela internet

'Caatinga Selvagem - O Legado de um Projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna', livro que retrata com texto e fotografias de alto padrão a rica biodiversidade existente na extensão da maior obra hídrica em execução no Brasil (integração do Rio São Francisco), no sertão do semiárido nordestino, continua à venda na loja física do Museu de Fauna da Caatinga e loja virtual no site do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA) e também em pontos pela cidade de Petrolina como a Tenda Arquitetura e Café de Bule cafeteria.

A obra, lançada em dezembro de 2014, tem como autores o fotojornalista André Pessoa e textos do jornalista, Sérgio Adeodato, ambos especializados em meio ambiente e sustentabilidade. Ao longo do livro é possível conhecer as ações que compreendem o trabalho de afugentamento, resgate, cuidados e monitoramento da fauna, realizado pelos analistas ambientais e auxiliares de campo do Cemafauna.

Acesse o link para maiores informações e compra de outros exemplares também disponíveis no nosso site.

Sobre o Cemafauna

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, fundado em 2008, tem sua sede no campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina-PE e tem como missão a busca do conhecimento científico nas diferentes áreas que abarcam a conservação da natureza nas Caatingas, aliando este conhecimento a práticas de cunho socioambiental, tecnológico e educacional.

Sua área de atuação estende-se por todo o semiárido nordestino do Brasil, que compreende uma extensão de 982.563,3 km². Além dos diversos municípios que abrigam a obra do Projeto de Integração do São Francisco nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará, o Centro também realiza ações no estado da Bahia participando de operações de fiscalização ambiental a exemplo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada pelo Ministério Público da Bahia em parceria com diversos órgãos ambientais.

Hoje, o centro recebe visitas de todos os cantos do país e do mundo, despertando admiração a todos que se permitem adentrar no rico universo do bioma caatinga, cumprindo assim com sua missão de criar uma conscientização na sociedade sobre a importância da manutenção da biodiversidade local.

Serviço

Valor - R$ 100,00

www.cemafauna.univasf.edu.br

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco