Cemafauna participa do ‘Dia Integrar 2015’ promovido pelo Instituto Yamana em Barrocas-BA

Interatividade e conhecimento marcaram o último dia 17, na participação do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) na programação do ‘Dia Integrar 2015’ realizado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), no Colégio Municipal de Barrocas-BA.

Durante todo o dia, diversas atividades gratuitas foram oferecidas para a comunidade, nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte, cultura e responsabilidade social, como atendimento médico, exames, emissão de documentos, oficinas e atividades infantis. De acordo com a organização do evento o intuito foi resgatar a cidadania da população para que tenham acesso a bens e serviços sociais básicos, tendo em vista a valorização do conceito de responsabilidade social empresarial assumido cada vez mais na atualidade.

As estudantes Sarah Karoliny e Ana Carolina, dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e estagiárias do Centro, mostraram parte do acervo das coleções científicas e ala de exposição do Museu de Fauna da Caatinga para o público que prestigiou o evento. “Nós agregamos valores em relação a fauna da caatinga. Tivemos a visita de um deficiente visual e ele pôde conhecer nossos animais taxidermizados ao tocar neles. É muito gratificante levar conhecimento para as pessoas!”, comemora Sarah.

Fonte: Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna