Estagiário do Cemafauna participa do projeto 'Rota da Tocha'

Durante o dia 28, terça-feira, o estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e estagiário do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), Lucas Cabral participou das gravações do projeto "Rota da Tocha - Quem Se Atreve?”, por se destacar na região pela atividade de Falcoaria.

A iniciativa faz parte dos eventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem pela primeira vez no Brasil e pioneiramente sediado em um país latino-americano. O documentário está sendo realizado pela produtora Vetor Filmes para a marca NISSAN BRASIL, com o intuito de mostrar pessoas criativas e irreverentes que se 'atrevem' em suas atividades e moram nas cidades inseridas no percurso da Tocha Olímpica que percorrerá as cinco regiões brasileiras. Vale lembrar que a Tocha virá da cidade de Olímpia na Grécia e desembarcará em Brasília - DF.

De acordo com o produtor local, André Pessoa, o Cemafauna é referência no Nordeste já que realiza esse trabalho de reabilitação e conservação da fauna da caatinga, além de criar um know-how científico sobre a biologia da caatinga. Todo o material produzido ficará disponível numa plataforma multimídia na internet onde será possível interagir, sugerindo pessoas que possam carregar a Tocha Olímpica em sua cidade. "O Lucas é um exemplo disso, um jovem com a capacidade de inovação, principalmente por ser um 'atrevido', em função do seu trabalho com a falcoaria no Cemafauna, fazendo a diferença em sua região", afirma Pessoa.

Para Lucas Cabral a oportunidade de participar de um projeto dessa magnitude é recompensador. "Foi muito gratificante o reconhecimento do meu trabalho desenvolvido no Cemafauna. A falcoaria é uma arte que possui grande importância na reabilitação e reintrodução de aves de rapina na natureza e saber que contribuo para isso aqui em Petrolina é o que me deixa mais feliz", celebra.

Fonte: Jaquelyne Costa ASCOM/CEMAFAUNA