Engenheiros do PISF visitam Cemafauna durante reunião de monitoramento da obra

Durante todo o dia de hoje, 26, cerca de 80 engenheiros que atuam nas obras do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) puderam conhecer mais de perto a estrutura do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e o trabalho que  desenvolve desde 2008.

O intuito da visita foi a realização da 1ª reunião de Monitoramento e Avaliação do cumprimento do Cronograma Físico-Financeiro do PISF de 2014, onde apresentaram pela gerenciadora o desenvolvimento de cada lote planejado da obra do PISF, discutindo também o desenvolvimento físico e financeiro.

Durante a ocasião, diretores, coordenadores gerais, coordenadores de eixo, equipes de fiscalização, gestores, servidores da gerenciadora e construtoras conheceram toda a estrutura física do Centro acompanhados pelo biólogo e professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Luiz Cezar Pereira, coordenador geral do Cemafauna. "Nós nos surpreendemos com o tamanho da estrutura porque nos acostumamos a ver os analistas na obra em atividade de resgate dos animais e não imaginávamos a grandeza do empreendimento", afirma o engenheiro civil Norton Melo.

Para o coordenador geral do Cemafauna, professor Luiz Cezar Pereira, é importante haver esse alinhamento visto que "todos estamos trabalhando para atender da maneira mais adequada possível às diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Integração Nacional, tanto da parte civil, quanto da parte ambiental", ressalta.

Fonte: Jaquelyne Costa ASCOM/CEMAFAUNA