Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

29/01
2015

CEMAFAUNA integra publicação do Ministério Público da Bahia

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA CAATINGA) faz parte do livro "Velho Chico - A experiência da Fiscalização Preventiva Integrada na Bahia", organizado pelo Ministério Público da Bahia e órgãos parceiros do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), lançado em dezembro de 2014 na cidade de Salvador/BA.

            A obra conta com textos e fotos de diversos colaboradores, retratando 12 anos do trabalho articulado e realizado em conjunto por 20 instituições parceiras na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (BHSF) e tem como objetivo, de acordo com a equipe FPI "incentivar o sonho coletivo, a superação das diferenças e a persistência na atuação integrada e eficiente, visando soluções para os diversos problemas socioambientais que vem passando o Velho Chico e todos os outros rios e povos do nosso Planeta".

            No capítulo 3 do livro, 'Caça, criação e tráfico de animais silvestres', o CEMAFAUNA é citado por ser um dos órgãos parceiros no acolhimento dos animais advindos de tráfico ou condições de maus tratos em cativeiros, já que possui um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde são realizados procedimentos de exames e reabilitação para devolvê-los ao meio ambiente. "Para nós é muito gratificante integrar uma obra tão admirável para a sociedade quanto essa realizada pela equipe do Programa FPI, afinal, é preciso conscientizar as pessoas de que a preservação do meio ambiente é algo necessário a se fazer constantemente e todos estão aptos para tal missão", afirma a coordenadora do Centro, professora doutora Patricia Nicola.

Fonte: Jaquelyne Costa ASCOM/CEMAFAUNA
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco