Curso de exame ultrassonográfico é oferecido gratuitamente pelo CEMAFAUNA

Durante os dias 26 a 29 desse mês o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA CAATINGA) realizará o curso de capacitação para realização de exame ultrassonográfico em Medicina Veterinária. As vagas são limitadas e destinadas aos estudantes estagiários do Centro.

São disponibilizadas  15 vagas. As inscrições são presenciais e acontecem até as 8h do dia 26, segunda-feira, na secretaria do Núcleo de Ecologia Molecular (NECMOL) com Karelly Menezes. Para inscrever-se o interessado precisa ter no mínimo 12 horas semanais de estágio nos últimos dois meses. O curso será ministrado pela professora doutora Lilian Kamikawa, com ampla experiência em medicina veterinária em São Paulo, e acontecerá no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), localizado no CEMAFAUNA, campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Confira a programação:

MANHÃ

9H - 12H

Bases físicas

Fígado e Vias biliares

Rins e trato gastrointestinal

Sistema reprodutivo masculino e feminino

Pâncreas, baço e adrenais

Ultrassom doppler

14H - 17H

Aula prática em cães e gatos

Aula prática em felídeo