Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

15/12
2014

Museu de Fauna do CEMAFAUNA recebe visita de crianças de escola de Juazeiro-BA

Fazendo parte da educação ambiental promovida através do projeto 'Escola Verde'  da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na manhã desta última sexta-feira, 12, 48 crianças das turmas do Infantil quatro e cinco e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (creche) Amélia Duarte, localizada no bairro João Paulo II em Juazeiro/BA, conheceram as instalações do Museu de Fauna, unidade do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA), campus de Ciências Agrárias da instituição.

            Para a professora Jozilda Almeida, a visita foi enriquecedora não somente para os professores, mas, principalmente, para as crianças que estão encerrando o ano letivo aprendendo mais sobre a caatinga,     bioma local. "É um momento muito importante para elas, sair do espaço da escola, conhecer novos ambientes, isso só enriquece ainda mais o que elas aprenderam durante esse ano com um projeto da escola voltado para o semiárido", afirmou. Ainda durante a ocasião, as crianças puderam conferir de perto uma cobra da mansa espécie 'salamanta', além de assistirem a um vídeo sobre a fauna da caatinga.

            No total, mais de seis mil pessoas já visitaram o Museu de Fauna, entre estudantes, professores, pesquisadores, servidores públicos advindos de Petrolina/PE, Juazeiro e Jaguarari/BA, e de estados como Piauí, Alagoas, Paraná, entre outros. O museu ainda conta com uma loja de produtos do CEMAFAUNA, tais como camisas, bonés, bolsas, chaveiros, cartões postais, além de livros sobre animais da fauna brasileira.

 

Museu da Fauna

Entrada: gratuita

Horário e dias de funcionamento: de terça a sexta-feira das 14h as 18h e sábados das 9h as 11h.

 

Agendamento de visitas: Visitas de grupos de no máximo 50 pessoas devem ser realizadas pelo telefone 87 2101-4821 ou ainda pelo e-mail museu.cemafauna@univasf.edu.br

 

Fonte: Texto: Jaquelyne Costa / Fotos: Jacilda Queiroz e Jaquelyne Costa ASCOM/CEMAFAUNA
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco