Agenda


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

25/04
2018

I CONGRESSO DE BIOLOGIA 2018

I Congresso de Biologia 2018

 

Evento I Congresso de Biologia 2018

O I Congresso de Biologia 2018 – UNESP Bauru é um evento de caráter técnico-científico e sem fins lucrativos, que ocorrerá no campus da Unesp Bauru no período de 25 a 27 de abril de 2018. Esse evento é organizado pelos alunos do Curso de Ciências Biológicas, com apoio do Departamento e do Conselho de Curso da FC/UNESP Bauru.

O Congresso de Biologia será um evento de caráter técnico-científico a ser realizado em 2018. Durante a XXIV SEMBIO em 2017 foi anunciado que a atual Semana da Biologia se tornaria Congresso de Biologia a partir de sua próxima edição.

A proposta do CONBIO é proporcionar um espaço para a exposição, debate e reflexão acerca das novas tendências da Ciências Biológicas, além de permitir que estudantes iniciantes nesta carreira possam estabelecer contato com as atividades específicas indispensáveis para o exercício da profissão.

Para tal, o evento contará com palestras, minicursos, conferências, mesa-redonda entre outras atividades sobre pesquisas e atualidades científicas ligadas ao tema de Ciências Biológicas, bem como a realização de uma mostra em forma de painéis e oral ministrados pelos alunos desta e de outras Unidades, que apresentarão seus trabalhos de iniciação científica e pós-graduação.

Programação

Palestras
Linhas de pesquisa recentes, áreas de atuação e o que há de novo no meio das Ciências Biológicas é desvelado ao público por pesquisadores qualificados dos principais centros de pesquisa e ensino do país.

Mesa-Redonda
Mais importante do que respostas, são as reflexões. Temas que refletem a atuação do biólogo, suas escolhas profissionais e a sociedade possuem muitas faces. Nesse espaço pessoas debatem e confrontam opiniões para ajudar você a formar a sua opinião.

Mini-Cursos
Cursos de curta duração para complementar sua formação. Amplie seu conhecimento dentro das suas áreas de atuação ou seja introduzido à novas. Tenha contato direto com pessoas que trabalham com os temas apresentados.

Sessão de Trabalhos
O evento proporcionou espaço para exposição dos trabalhos produzidos pelos participantes da graduação e pós-graduação no campo de pesquisa científica, pedagógica e de extensão. Todos os trabalhos foram submetidos a um Comitê Científico, composto por vários pesquisadores de diversas universidades que avaliaram os mesmos.

Coquetel
O evento proporcionou um espaço com intuito prover a socialização e integração entre participantes, organizadores, professores e ministrantes dos diversos minicursos, oficinas, palestras e mesa-redonda que fizeram parte da Semana. Um ambiente adequado para fazer contatos e conhecer mais sobre o evento e todo o pessoal envolvido no evento

Viagem Didática
Viagem realizada anualmente pela comissão organizadora com intuito que os alunos vivenciem a biologia na prática.

1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco